Há chances em diversos cargos, entre eles Advogado, Assistente Administrativo e Motorista. Saiba como se inscrever no Processo Seletivo Prefeitura de Itaituba, no Pará
MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR Publicado em 12/06/2022, às 09h26
Encerra neste domingo, 12 de junho de 2022, o período de inscrição para o novo Processo Seletivo Prefeitura de Itaituba, no estado do Pará. Após a seleção para a Saúde, agora o certame é destinado ao provimento de 983 vagas em cargos de diversas áreas do conhecimento.
OS interessados devem efetuar a candidatura, exclusivamente de forma online, pelo site da prefeitura. Não haverá cobrança de taxa de participação. Podem se candidatar profissionais com formação escolar de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
A remuneração inicial dos aprovados vai variar de R$ 1.272,60 a R$ 4.106,00, dependendo da atividade a ser exercida. A contratação será feita por tempo determinado, inicialmente até 30 de julho de 2023. Porém, esse prazo pode ser prorrogado, conforme interesse da administração pública.
Os interessados no Processo Seletivo Prefeitura de Itaituba com ensino inicial podem concorrer aos postos de Auxiliar de Serviços Gerais (336); Borracheiro (4); Carpinteiro (5); Cozinheira (18); Coveiro (4); Encanador (2); Gari (80); Lubrificador (3); Pintor (8); Pedreiro (52); Vigia (57); Auxiliar Administrativo (89); Carpinteiro Armador (5) Eletricista (6); Mecânico de Máquinas Leves (5); Mecânico de Máquinas Pesadas (7); Motoristas de Veículos Leves (21); Motoristas de Veículos Pesados (50); Operador de Máquinas Pesadas (52); e Piloto Fluvial (1).
Formação intermediária é exigida para as funções de Agente de Segurança da Aviação Civil - Avesec (2); Bombeiro de Aeródromo (10); Desenhista Técnico (2); Educador Social (11); Fiscal de Pista de Aeroporto - Parqueador (4); Gerente de Segurança Operacional- GSO (2); Técnico em Agropecuária (3); Técnico em Edificações (5); Técnico de Informática (2); Orientador Social (27); Agente de Proteção de Aeroporto (10); Agente de Portaria (6); Assistente Administrativo (38); e Eletricista de Rede (6).
Por fim, quem tem diploma superior consegue disputar os cargos de Advogado (10); Analista Ambiental (4); Arquiteto (2); Assistente Social (12); Engenheiro Civil (5); Engenheiro Sanitarista (1); Médico Veterinário (1); Psicólogo (7); Pedagogo (8).
A avaliação será realizada mediante análise curricular, na qual serão pontuados os títulos de pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento/capacitação, além da experiência profissional na função almejada, seja na administração pública ou na iniciativa privada.
Os aprovados serão convocados a partir de 12 de julho para realização de exme médico admissional e entrega da documentação física exigida. A lista completa pode ser consultada no edital de abertura.
+++O JC Concursos disponibiliza mais informações na página do Processo Seletivo Prefeitura de Itaituba.
concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos pa (pará)O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.