Chances são para os cargos de professor, pedagogo e monitor de alunos. Inscrições para o Processo Seletivo Prefeitura de Linhares, no Estado do Espírito Santo, já estão abertas
Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 14/03/2022, às 21h12
Foi publicado mais um edital de concurso público no Estado do Espírito Santo. Com 328 vagas no total, o Processo Seletivo Prefeitura de Linhares visa preencher 258 postos para professores, 30 para Pedagogo e 40 para Monitor de Educação Infantil, além de formação de cadastro reserva para futuras oportunidades. A Consulplan é a empresa responsável pela execução do certame, que já está com inscrições abertas.
Podem se candidatar profissionais com ensino médio ou diploma superior. Docentes encontram chances nas seguintes áreas: Educação Especial - Deficiência Intelectual; Educação Infantil e Anos Iniciais; Educação Física; Ciências; Artes; Ensino Religioso; Geografia; História; Língua Inglesa; Matemática; Língua Portuguesa; Instrutor de Libras; Bilíngue e Tradutor Interprete.
Os aprovados serão contratados em regime de designação temporária, em atendimento às necessidades de excepcional interesse público da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. A remuneração inicia varia de R$ 1.100,00 a R$ 1.803,84 para cumprir jornada de trabalho de 25 a 40 horas semanais.
As inscrições começaram nesta segunda-feira (14) e vão ser recebidas até as 16h do dia 12 de abril, exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora: www.institutoconsulplan.org.br. Os valores das taxas de participação foram definidos de acordo com a escolaridade exigida ao cargo pretendido:
Será permitido ao candidato efetuar inscrição para mais de uma função no Processo Seletivo Prefeitura de Linhares, desde que haja conflito entre os turnos nos quais serão aplicadas as provas. Em caso de dúvidas, informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento do Instituto Consulplan, via e-mail atendimento@institutoconsulplan.org.br ou telefone 0800-100-4790.
Prevista para o dia 1º de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha e abrangerá as disciplinas abaixo elencadas:
A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório e deverá ser concluída em até 3 horas. Inscritos para os cargos de Monitor de Educação Infantil; Técnico Pedagógico (Pedagogo); Professor de Educação Especial - Deficiência Intelectual (AEE); Instrutor de Libras; Professor Bilíngue; e Tradutor interprete realizarão o teste no turno da manhã. O teste para as demais vagas será aplicado no período da tarde.
Será considerado aprovado no Processo Seletivo Prefeitura de Linhares o candidato que obtiver, no mínimo, 60% de aproveitamento. Haverá, ainda, outras duas etapas de caráter apenas classificatório: Avaliação de Títulos só para as funções de nível superior; e Prova Prática somente para os postos de Instrutor de Libras, Professor Bilíngue e Tradutor interprete.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Linhares.
concursos concursos publicos concursos es (espírito santo) concursos abertos concursos 2023O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.