Com remuneração de até R$ 4,9 mil, Processo Seletivo Prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, busca por professores para a Educação Infantil (PEB I) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB II). Saiba como se inscrever
MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR Publicado em 22/06/2022, às 14h35
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, destinado a contratar professores temporários para a rede de ensino municipal. A seleção será feita pela Coordenação de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges).
As vagas são para formação de cadastro reserva para os seguintes cargos: Educação Infantil (PEB I) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEB II). A carga horária a ser cumprida varia de 25 a 44 horas por semana e a remuneração depende da titulação do candidato:
As inscrições para o Processo Seletivo Prefeitura de Vitória serão recebidas até as 23h59 do dia 1º de julho de 2022, exclusivamente de forma online, pelo site selecao.vitoria.es.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de participação.
A avaliação será realizada mediante análise curricular, na qual serão pontuados os títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além da experiência profissional na função almejada, seja na administração pública ou na iniciativa privada.
Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados quando da convocação para assumir o cargo, mas quem não conseguir comprovar o que declarou na inscrição será eliminado. Eventuais dúvidas podem ser enviadas para os e-mails processoseletivo@vitoria.es.gov.br ou cpessoalseme@vitoria.es.gov.br.
A validade do certame será de 12 meses, contados da data de homologação do resultado final. Porém, esse prazo pode ser prorrogado, a critério da administração pública. Consulte o edital de abertura aqui, a partir da página 6.
+++O JC Concursos disponibiliza mais informações na página do Processo Seletivo Prefeitura de Vitória.
concursos concursos publicos concursos es (espírito santo) concursos abertos concursos 2023O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.