Processo seletivo SEE MG: último dia de inscrição para 460 vagas

Chances do processo seletivo SEE MG (Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais) são para candidatos de nível superior

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 07/02/2022, às 08h24

Divulgação

Terminam hoje, dia 7 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo SEE MG (Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais). Oferta é de 460 vagas para analista da educação básica, sendo 230 para a função de psicólogo e 230 para assistente social.

Os profissionais irão atuar em núcleos espalhados por todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino. Nos núcleos de atuação dos profissionais de psicologia e de serviço social serão desenvolvidas ações que auxiliem as unidades de ensino no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir formação de nível superior na área e registro no órgão de classe. O salário é de R$ 2.669,55 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O contrato de trabalho terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Processo seletivo SEE MG: inscrição e provas

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.pss.educacao.mg.gov.br. Não serão cobradas taxas de participação.

O processo seletivo SEE MG será constituído de duas etapas de caráter classificatório e eliminatório:

  1. análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório e análise das informações curriculares, de caráter classificatório;
  2. entrevista técnico/comportamental, de caráter classificatório e eliminatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo SEE MG.

concursos publicos concursos 2023 concursos mg (minas gerais) provas anteriores

Leia também

Concurso Câmara de Ibirité MG lança edital com 34 vagas; saiba mais
Concurso Prefeitura de Sete Lagoas MG: publicado edital com 306 vagas
Concurso TJ MG: organizadora preliminarmente escolhida
Concurso PC MG: novo edital previsto para ser publicado até março
Concurso Ebserh: inscrições abertas para 701 vagas; saiba tudo

Sobre SEE MG - Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Desenvolver e coordenar políticas públicas de educação básica, inclusivas e de qualidade, garantindo plenas condições de funcionamento da rede pública, em especial da rede estadual, promovendo a formação integral dos estudantes, com vistas ao exercício da cidadania e à inserção no mundo do trabalho.