Processo seletivo Semed de Uarini AM lança edital com 148 vagas

Chances do processo seletivo Semed de Uarini são para candidatos de níveis médio e superior, para a área da educação

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/02/2022, às 15h16

Divulgação

Saiu o edital do processo seletivo Semed de Uarini (Secretaria Municipal de Educação), localizada no Estado do Amazonas. A seleção preencherá 148 vagas temporárias para o cargo de professor.

Do total de ofertas, 65 são para professor ensino regular e educação de jovens e adultos (2º segmento) da zona urbana, sendo distribuídas entre as áreas de educação infantil (15), 1º ao 5º ano (22), ciências (4), educação física (5), geografia (2), história (3), língua inglesa (2), língua portuguesa (3), matemática (4) e educação especial - AEE (5).

Outras 54 vagas são para professor ensino regular e educação de jovens e adultos (2º segmento) da zona rural, sendo distribuídas entre as áreas de educação infantil (5), 1º ao 5º ano (27), ciências (3), educação física (2), geografia (2), história (3), língua inglesa (2), língua portuguesa (4), matemática (4) e educação especial - AEE (2).

Por fim, 29 vagas são para professor ensino regular e educação de jovens e adultos (2º segmento) da educação escolar indígena, sendo distribuídas entre as áreas de educação infantil (3), 1º ao 5º ano (10), ciências (2), educação física (2), geografia (2), história (2), língua inglesa (2), língua portuguesa (3) e matemática (3).

As remunerações são de R$ 1.212 para escolaridade mínima do magistério e R$ 1.443,12 para nível superior, para jornada de trabalho de 20 horas semanais.

De acordo com o edital, contrato terá prazo máximo vigente de 15 de março a 31 de dezembro de 2022, podendo ser reincidido a qualquer tempo conforme necessidade e conveniência da administração pública.

Como se inscrever no processo seletivo Semed de Uarini

A inscrição presencial será recebida entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2022, na Escola Municipal Dr. Carlos Braga, localizada na Rua Edna de Jesus, s/nº, Centro, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h. Não serão cobradas taxas de participação.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

Processo seletivo Semed de Uarini: prova

Todos os inscritos no processo seletivo Semed de Uarini serão avaliados por meio de uma única etapa: prova de títulos (escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional), de caráter eliminatório e classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo Semed de Uarini.

concursos publicos concursos am (amazonas) concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Detran AM: órgão anuncia nova banca organizadora; saiba qual
Concurso SEFAZ AM abre inscrições nesta segunda-feira (14) para 210 vagas
Concurso PGE AM: publicado edital para 44 vagas de níveis médio e superior
Concurso INSS: categoria se reúne com Lorenzoni e presidente do órgão por novo edital
Concurso Semsa Manaus AM: alterada data de inscrição para 2.001 vagas

Sobre Prefeitura Uarini

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.