Processo seletivo em Tangará da Serra MT reúne 143 vagas

As chances estão distribuídas entre os empregos de ajudante de serviços gerais e vigia. Inscrições serão recebidas até 6 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 29/08/2018, às 10h06

Estão abertas as inscrições do edital de processo seletivo público da cidade de Tangará da Serra, localizada no Estado do Mato Grosso. O certame visa o preenchimento de 143 vagas temporárias para atuação nas Secretarias Municipais e no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

As ofertas estão distribuídas entre os empregos de ajudante de serviços gerais (141 vagas) e vigia (2). Para disputar um dos postos o candidato deve possuir ensino fundamental incompleto. O salário oferecido é de R$ 954 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.tangaradaserra.mt.gov.br, até as 16h do dia 6 de setembro. O valor da taxa de participação é de R$ 20 e o seu pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data limite do prazo. 

Para aqueles que não tem acesso à internet, será disponibilizado terminal na biblioteca municipal, situada na Avenida Brasil, nº 376, Centro, no horário das 9 às 16h, em dias úteis. 

O processo seletivo será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Tangará da Serra/MT no dia 16 de setembro, em horários e locais a serem divulgados a partir do dia 14 desse mesmo mês. 

Descrição dos cargos do edital de Tangará da Serra MT

Ajudante de serviços gerais - executar trabalhos de limpeza, coletar resíduos nos serviços de limpeza, mantendo a conservação de áreas públicas, podas de arvores, cuidar de plantas, preparar café, chá, lanches, refeições, lavar panos de limpeza, colaborando com a organização em geral dos órgãos públicos, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados, e rotinas previamente definidas em cada ambiente de trabalho seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Vigia - zelam pela guarda do patrimônio e exercem a vigilância de edifícios públicos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para lugares desejados.

Sobre Prefeitura Tangará da Serra

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.