Prazo de validade do último concurso vai até dezembro de 2015. Somente então poderá ser avaliada necessidade de pessoal
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/04/2015, às 12h40
A possibilidade de realização de novo concurso para a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, poderá ser avaliada a partir do início de 2016. Acontece que o prazo de validade do último concurso do órgão, realizado em 2013, foi prorrogado no final do ano passado, até 12 de dezembro de 2015.
A seleção de 2013 contou com uma oferta de 310 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. A expectativa é de que, até o final do ano, ao menos alguns remanescentes da seleção sejam convocados para a nomeação. Com isto, a partir de 2016, poderão ser avaliadas as necessidades de pessoal.
Em 2013, as oportunidades foram para os cargos de auxiliar de manutenção e serviços gerais, técnico de suporte administrativo, analista de suporte administrativo, analista de tecnologia da informação e comunicação, bibliotecário, especialista em proteção e defesa do consumidor e secretário.
As ofertas foram para a capital paulista, exceto para o cargo de técnico de suporte administrativo, que também contou com vagas em Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos, e especialista em proteção e defesa do consumidor que, além de São Paulo, ofereceu vagas para Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Criada pela Lei nº 9.192, de 23 de Novembro de 1995, e Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996, a Fundação Procon SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.
O Procon SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.