Saiu concurso com 20 vagas para promotor substituto

Órgão inicia período de inscrição no dia 2 de junho

Redação   Publicado em 01/06/2011, às 13h10

O Ministério Público do Estado da Paraíba divulgou o edital de abertura da seleção para promotor de justiça substituto. São 20 vagas para preenchimento imediato. Para se candidatar é necessário ter bacharelado em direito, atividade jurídica de pelo menos três anos, não possuir antecedentes criminais, entre outros requisitos.

O órgão não especificou a remuneração básica, mas de acordo com o tabelamento disponível em sua página virtual (www.mp.pb.gov.br) deve ser de R$ 15.823,58.

Participação

As inscrições serão aceitas a partir de 2 de junho no endereço eletrônico do órgão. A taxa de participação custa R$ 100 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o término do período – que ocorre no dia 30 de julho.

Os inscritos serão submetidos a cinco fases de avaliação. A primeira delas consiste em uma prova preambular com 100 questões de múltipla escolha. Na seqüência realizarão uma prova escrita. A terceira etapa será pautada por um exame oral e, na fase sequinte, a aplicação de uma prova prática de tribuna.

Novidade

A quinta e última etapa consiste em um curso de formação. Essa é uma novidade apresentada nessa seleção, segundo o presidente da comissão do concurso, o procurador de justiça José Marcos Navarro Serrano. De acordo com o procurador, essa medida deve aprimorar os quadros do órgão.

               

Realizarão o curso de formação, os aprovados nas etapas prévias. O conteúdo programático e outras informações podem ser encontradas no edital de abertura anexado à essa matéria.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Veja também:

Infraero: Saiu edital com vagas de nível médio e superior

Níveis médio e superior: Senado aprova cargos para os TRTs de SP e MA