Proposta unifica cargos sem concurso público

O projeto foi criado pelo Secretário da Fazenda, Carlos Martins.

Redação   Publicado em 10/09/2008, às 12h28

O Secretário da Fazenda, Carlos Martins, confirmou, nesta semana, a criação de um projeto para unificar as carreiras de Auditor Fiscal e Agente de Tributos sem a realização de concurso público.

A proposta, que será enviada em breve à Assembléia Legislativa, não foi aprovada pelos auditores fiscais do estado. Para o presidente do Instituto de Auditores Fiscais (IAF), Helcônio Almeida, o projeto é inconseqüente, fere os princípios constitucionais e acarretará uma desconstrução do sistema fazendário.

Protesto

O líder e o vice-líder da bancada de oposição da Assembléia Legislativa, Gildásio Penedo Filho e Eliedson Ferreira, receberam, nesta segunda-feira, mais de 100 auditores fiscais que, em protesto, buscavam uma discussão com as lideranças da Casa.

Na reunião, o deputado Gildásio Penedo defendeu os direitos dos auditores e concordou que na proposta do secretário da fazenda há um flagrante de desrespeito à legalidade. Já o líder do partido Democratas, Heraldo Rocha, que também participou da discussão, sugeriu a realização de uma audiência pública para debater o caso.

O deputado da bancada governista, Bira Coroa, comprometeu-se a levar o assunto à bancada petista e ao líder da maioria na Assembléia, Valdenor Pereira, lutando pela realização do concurso público.



Veja também:
Correios (BA): inscrições abertas para Agente dos Correios