Pacajus/CE prorroga inscrições para 518 vagas

Os salários iniciais previstos estão na faixa de R$ 622 a R$ 6.000 para jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais; provas foram remarcadas para o dia 3 de fevereiro de 2013

Redação   Publicado em 06/11/2012, às 15h23

A Prefeitura Municipal de Pacajus, no Estado do Ceará, prorrogou, mais uma vez, as inscrições do concurso que visa preencher 518 vagas de todos os níveis escolares. O prazo para garantir participação se encerra agora às 18h do dia 5 de dezembro.

As ofertas para quem não completou o nível fundamental são para as carreiras de almoxarife (1), arquivista (1), auxiliar de serviços gerais (10), auxiliar de consultório dentário (5), cozinheira (3), coveiro (2) e gari (40). Já os que completaram este nível optam entre agente comunitário de saúde (30), em 30 áreas, e de endemias (20).

No nível médio, há oportunidades para professor de educação infantil (19), agente de trânsito (10), fiscal de arrecadação e tributos (2), fiscal de comércio ambulante (2), guarda municipal (5), guarda-vidas (8) e maqueiro (2). Para o nível técnico, há opções para técnico agrícola (2), em análises clínicas (2), em contabilidade (2), em gesso hospitalar (2), em enfermagem (30), em segurança do trabalho (1) e em radiologia (6).

Profissionais com formação superior concorrem a professor de educação infantil (52), professor de educação básica I (137) e II (49), professor de educação física (13), professor de libras (2), bibliotecário (1), dentista (4), enfermeiro (15), enfermeiro plantonista (2), enfermeiro plantonista em obstetrícia (4), fiscal ambientalista (3), fonoaudiólogo (2), gestor ambiental (1), médico plantonista (13), médico do PSF (12), médico do trabalho (1) e terapeuta ocupacional (2).

Os salários iniciais previstos estão na faixa de R$ 622 a R$ 6.000 para jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

Com taxas de R$ 50 (fundamental), R$ 70 (médio) e R$ 120 (superior), as inscrições podem ser realizadas por meio do site www.ingagestao.org.br.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, com questões de português, matemática, conhecimentos gerais, específicos e de saúde pública; e de títulos (cursos complementares, especialização, mestrado e doutorado). A aplicação das avaliações foi remarcada para o dia 3 de fevereiro de 2013.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital anexo.

Renan Abbade/SP

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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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