A Polícia Militar do Estado de São Paulo prorrogou o período de inscrições para a seleção que visa preencher 250 vagas para soldado PM de 2ª classe feminino na capital, região metropolitana e interior do Estado. Inscrições até 11 de maio.
Redação Publicado em 07/05/2010, às 09h20
A Polícia Militar do Estado de São Paulo prorrogou o período de inscrições para a seleção que visa preencher 250 vagas para soldado PM de 2ª classe feminino na capital, região metropolitana e interior do Estado.
As interessadas devem ter ensino médio completo, carteira de habilitação entre as categorias B e E, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. O salário oferecido é de R$ 2.170.
Para participar será preciso acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso, até as 16h do dia 11 de maio, e efetuar a inscrição. É cobrada uma taxa de R$ 50.
O concurso será composto por prova de escolaridade, teste de condicionamento físico, exame médico, exame psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos.
Na primeira etapa – prova de escolaridade – as candidatas serão avaliadas através de um exame com 20 questões de língua portuguesa, 15 de matemática, 15 de conhecimentos gerais e uma redação (veja o conteúdo programático no edital em anexo). A aplicação está prevista para o dia 27 de junho, às 14h, nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Sorocaba.
Em 2009, o governador de São Paulo, José Serra, autorizou a abertura de 2.250 oportunidades para soldado. Aguardava-se, então, um concurso unificado, mas o órgão preferiu realizar duas seleções distintas: a primeira com vagas para homens e a segunda somente para mulheres.
Veja também:
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.