Prorrogadas as inscrições para 18 cargos oferecidos

Data de encerramento das inscrições foi alterada para o dia 9 de fevereiro

Redação   Publicado em 08/02/2011, às 15h47

A Prefeitura de Iperó, interior de São Paulo, prorrogou na última terça-feira, a data de encerramento das inscrições para concurso em diversas áreas. O prazo final para fazer a inscrição passou de 7, para 9 de fevereiro, pelo mesmo site (www.omconsultoria.com.br), ou pessoalmente no Pólo Cultural, localizado na rua Luiz Rossi, 107, Jardim Irene, Iperó. O valor da taxa também não mudou, varia de R$ 22 a R$ 32

Somente para vagas disponíveis, 18 cargos tiveram a data modificada, dentre eles, contador, operador de máquinas, tesoureiro e alguns da área da saúde. Já para o cadastro de reservas, a data foi modificada para os cargos de escriturário, fiscal de tributos e secretário de escola.

Para candidatar-se em qualquer um dos cargos disponíveis, o participante terá que ter mais de 18 anos ou a completar até o andamento do concurso, e o nível de escolaridade será determinado de acordo com a exigência de cada cargo. 

Os candidatos que possuírem deficiência participarão do concurso juntamente com os demais candidatos, tendo que apresentar no ato da inscrição um laudo médico.

Para mais informações o inscrito deverá acessar cinco dias antes do exame os seguintes sites: www.omconsultoria.com.br, www.ipero.sp.gov.br, ou pelo www.twitter.com/om_consultoria.

Confira mais detalhes no edital.

Da Redação/SP

Veja também:

Embratur/DF: confira o gabarito das 238 oportunidades

IBGE/RJ: confira o gabarito para 120 vagas de codificador

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.