As oportunidades são para as carreiras de assistente administrativo, professor de educação básica e especialista em educação básica
A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais decidiu prorrogar o período de recebimento de inscrições para o concurso que visa o preenchimento de 308 vagas disponíveis nas áreas administrativa e da educação.
Com o alongamento do prazo, os interessados poderão garantir participação até as 14h do dia 29 de novembro.
A retificação acabou alterando também a data da aplicação da prova objetiva, que passou para o dia 4 de março de 2012.
ConcursoAs oportunidades são para as carreiras de assistente administrativo (ASPM), professor de educação básica (PEB) e especialista em educação básica (EEB).
Para se candidatar a assistente administrativo, que conta com 94 vagas, o candidato deverá ter o ensino médio concluído. O salário inicial oferecido é de R$ 911,98.
Já para professor de educação básica, específico para a área de anos iniciais do ensino fundamental (que oferece 112 oportunidades), deve-se ter licenciatura plena em pedagogia ou ensino superior, com habilitação para lecionar nesta área.
Ainda na função de PEB, há oportunidades também para professores de ciências/biologia (10), educação física (9), física (3), geografia (8), história (6), inglês (3), língua portuguesa (16), matemática (9) e química (8). Os vencimentos são de R$ 1.320, mas o órgão ressalta que os valores são proporcionais com a quantidade de horas trabalhadas.
No caso da carreira de especialista em educação básica, o candidato deverá optar entre as especialidades de orientação educacional, que oferece nove vagas, ou supervisão pedagógica, com 21. Para ambas, é necessária a conclusão do ensino superior, com habilitação específica na área desejada. Neste caso, o salário também é de R$ 1.320.
Todas as funções possuem carga horária de 24 horas semanais. Os profissionais irão atuar nas unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar da capital, da região metropolitana de Belo Horizonte e do interior do Estado, conforme lista que pode ser consultada no arquivo anexo ao lado.
ParticipaçãoAs inscrições podem ser feitas, exclusivamente via internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do concurso. As taxas são de R$ 37,41 para o cargo de assistente e R$ 47,41 para as demais funções.
Quem não tem acesso à internet, poderá utilizar um dos equipamentos disponibilizados gratuitamente nas sedes de cada unidade do Colégio Tiradentes.
SeleçãoO concurso público será dividido em duas etapas. A primeira com a realização de prova objetiva, com questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; e a segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório para candidatos já aprovados na primeira etapa.
Leandro Cesaroni
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