Prefeitura prorroga inscrições para 68 vagas

Participações devem ser garantidas pelo site do Instituto Soler até o dia 9 de dezembro; salários são de até R$ 13,5 mil

Redação   Publicado em 28/11/2011, às 14h10

A Prefeitura Municipal de Álvares Florence (SP) estendeu, até o dia 9 de dezembro, o prazo das inscrições para o concurso que vai preencher 68 oportunidades, além de formar cadastro reserva, em diversos cargos e níveis de escolaridade.
As participações devem ser garantidas pelo site www.institutosoler.com.br e os valores das taxas são de R$ 25 (até médio/técnico) e R$ 50 (superior).
OfertasCandidatos alfabetizados concorrem a gari (2 + CR), servente (4 + CR) e vigia noturno (2 + CR). Interessados que não completaram o ensino fundamental escolhem entre jardineiro (2 + CR), mecânico (1), merendeira (3 + CR), operador de máquinas (5 + CR), pedreiro (4 + CR) e serviços gerais (6 + CR). Já quem possui esse nível completo se inscreve para eletricista (1), inspetor de alunos (2 + CR) e motorista (6 + CR).
Para o nível médio completo, as ofertas são de agente administrativo (2 + CR), agente de saúde (1), auxiliar de farmácia (CR), encarregado administrativo (1 + CR), encarregado de divisão (1 + CR), encarregado de seção (1 + CR), fiscal de obras e posturas municipais (1), fiscal de saúde pública (1), fiscal de tributos (1) e monitor (2 + CR). Já para o nível técnico, as chances são de técnico agrícola (1), técnico em enfermagem (2 + CR) e tesoureiro (CR).
Profissionais com nível superior incompleto podem se candidatar a coordenador de atenção básica – PSF (1), coordenador do CRAS (1) e coordenador do departamento municipal de saúde (1). Quem já possui a graduação opta entre as funções de assistente social (1), contador (CR), dentista (1), enfermeiro (1 + CR), engenheiro civil (CR), farmacêutico (1 + CR), fisioterapeuta (2 + CR), médico (1 + CR), médico clínico plantonista (1), médico da estratégia da saúde da família (1), nutricionista (1), procurador jurídico (CR), psicóloga (1) e terapeuta ocupacional (1). Há ainda uma chance para professor de educação básica II – arte, que exige licenciatura em arte ou em música, ou formação técnica em música, com pedagogia ou cursando.
Os salários estão na faixa de R$ 680 a R$ 13.500 para jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais. A remuneração para o cargo de professor é de R$ 7,73 a hora aula.
O processo seletivo será composto de prova objetiva e prova prática para os empregos de eletricista, mecânico, motorista, operador de máquina, pedreiro e serviços gerais.
Com duração de três horas e contendo 40 questões, as avaliações objetivas serão realizadas em locais, datas e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições.
Renan Abbade/SP
Veja também:
Indaiatuba/SP: SAAE prorroga inscrições para 100 vagas

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.