As participações poderão ser garantidas agora até o dia 12 de dezembro pelo site da Fundação Vunesp; interessado deve possuir o ensino médio completo, ter entre 18 e 40 anos de idade, estatura mínima de 1,65m e CNH nas categorias B, C, D ou E
A Secretaria de Administração Penitenciária prorrogou o prazo das inscrições para o concurso que vai preencher um total de mil vagas no cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária (masculino).
As participações poderão ser garantidas agora até o dia 12 de dezembro pelo site www.vunesp.com.br. O valor da taxa é de R$ 45.
De acordo com a publicação, os candidatos habilitados e remanescentes do processo seletivo anterior terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência desta seleção.
Para concorrer, o interessado deve possuir o ensino médio completo, ter entre 18 e 40 anos de idade, estatura mínima de 1,65m e carteira nacional de habilitação nas categorias B, C, D ou E.
A remuneração é de R$ 1.679,78. As cargas horárias são de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas seguidas de descanso ou 12 horas seguidas de trabalho por 24 horas seguidas de descanso, sendo que a jornada seguinte a esta será de 12 horas seguidas de trabalho por 48 horas seguidas de descanso.
O processo seletivo contará com as etapas de prova objetiva, prova de aptidão psicológica, prova de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
As avaliações estão previstas para serem aplicadas no dia 22 de janeiro de 2012, no período da tarde. As informações sobre o horário exato e os locais de realização dos exames serão disponibilizadas posteriormente por meio de edital de convocação que deverá ser publicado a partir do dia 13 de janeiro.
AtribuiçõesDe acordo com o edital, o agente de escolta e vigilância penitenciária desempenha as atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e guarda das unidades prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento de presos. As atribuições de escolta e custódia envolvem as ações de vigilância do preso durante o período de tempo no qual se fizer necessário, sua movimentação externa ou sua permanência em local diverso da unidade prisional. As atribuições de guarda envolvem as ações de vigilância da unidade prisional nas muralhas e guaritas que compõem as suas edificações. Quando no exercício de suas atividades, o agente fica autorizado a portar arma de fogo.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital em anexo.
Renan Abbade/SP
Veja também:
SAP/SP: Confira os gabaritos das provas para 256 vagasTCE/SP: Tribunal divulga novo edital com 83 oportunidades
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.