Prorrogada a validade dos concursos de 2007

O prazo de validade dos concursos terminaria entre os meses de julho e outubro deste ano.

Redação   Publicado em 29/04/2009, às 13h51

O Banco do Brasil decidiu prorrogar o prazo de validade de seus concursos realizados em 2007. Segundo informações recentes da Assessoria de Comunicação do órgão, novos processos seletivos não devem ocorrer até 2011. O prazo de validade dos concursos terminaria entre os meses de julho e outubro deste ano.

A Assessoria afirmou que a decisão foi tomada pela nova diretoria do órgão, que visa beneficiar os concursandos que ainda aguardam a convocação.

No começo de 2009, o BB divulgou que deveria realizar concurso para a formação de cadastro reserva em 25 estados e que a seleção ocorreria no segundo semestre deste ano para o cargo de escriturário.

Conforme divulgado anteriormente, ainda pela Assessoria,  os prazos de validade dos concursos não seriam mais prorrogados, uma vez que havia  muita dificuldade em preencher as vagas que surgiam por aposentadorias. Os aprovados, muitas vezes, não são encontrados, por não atualizar seus dados na instituição. Além disso, muitas vagas não surgiam dentro do prazo de validade e acaba sendo necessário abrir outros concursos nas mesmas localidades.

Último concurso – No concurso anterior para escriturário, realizado em 2007, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com 150 questões, sendo 70 de conhecimentos básicos e 80 questões de conhecimentos específicos. Para participar da seleção, os interessados precisavam possuir o nível médio.  A remuneração oferecida foi de R$ 942,90 mais gratificação mensal de 25%. Além disso, os aprovados tiveram como benefício auxílio- alimentação. As contratações foram pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Samantha Cerquetani/SP