O cargo exige ensino médio completo, carteira de habilitação a partir da categoria “B” e idade superior a 18 anos.
O divisionário de concursos públicos da Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Estado de São Paulo), Julio Guebert, disse nesta terça-feira que a prova para agente de telecomunicações deve ser realizada em um domingo de novembro.
“Não temos pressa, mas estamos tentando novembro. Já enviamos a lista de todas as possíveis datas às faculdades que cederão o espaço para a aplicação do teste”, afirmou Guebert.
A primeira etapa do processo seletivo será a prova preambular, composta por 80 questões de múltipla escolha. Serão trinta perguntas de português, 20 de informática, dez de criminologia, dez de direto e dez de lógica.
Os 660 melhores colocados serão avaliados, posteriormente, por teste psicológico e físico, classificatórios. Os 220 nomeados e empossados participarão de curso de formação previsto para terminar entre seis e nove meses.
O concurso - A seleção foi aberta em julho e registrou 110.097 inscrições.
Para disputar a carreira, os interessados precisavam ser brasileiros, maiores de 18 anos, estarem em dia com o serviço militar e com as obrigações eleitorais, comprovar nível médio e possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”, uma novidade para o cargo.
Os agentes de telecomunicações da Polícia Civil do Estado de São Paulo são responsáveis por auxiliar na comunicação via rádio, internet e em novos modelos eletrônicos de comunicação. “Com a função principal de cuidar das informações, das comunicações internas e externas da instituição voltadas à investigação”, completa Guebert.
O salário da inicial oferecido para a carreira é de R$ 2.682,38. A remuneração mensal sofre acréscimo de 10% a 15% a cada mudança de classe.
Pâmela Lee Hamer
Veja também:SAP/SP: Saiu concurso para 321 vagas de todos os níveisAmérico de Campos/SP: Município tem inscrições para 70 vagas até R$ 1,9 milNas bancas: PGE/SP abrirá 250 vagas para oficial de nível médio