Provas são anuladas após invasão de detentos

Decisão engloba os cargos de assistente de alunos, assistente em administração e técnico, nas áreas de agropecuária, contabilidade, edificações e eletrotécnica. Nova data será estabelecida. Inscritos continuam participando do concurso

Redação   Publicado em 06/09/2011, às 14h30

A organização do concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas (IFAL-AL) decidiu, nesta segunda-feira (5), anular as provas aplicadas no último domingo (4) para os cargos de assistente de alunos, assistente em administração e técnico, nas áreas de agropecuária, contabilidade, edificações e eletrotécnica.

Segundo a organização, a decisão foi tomada com o objetivo de não prejudicar ninguém no processo de seleção, por conta do incidente registrado no campus da cidade de Arapiraca - um dos lugares de aplicação da avaliação - que acabou invadida por detentos em fuga.

Uma nova data de realização das provas será publicada, oportunamente, pelos organizadores. Os candidatos inscritos continuam participando do concurso e não haverá novo prazo de inscrições.

Incidente

Na tarde do domingo, os candidatos que faziam prova no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Arapiraca, foram surpreendidos com a invasão de dez detentos, que fugiram da casa de detenção localizada no terreno vizinho ao da Universidade.

O incidente chegou a causar tumulto entre os 1.298 candidatos que ali estavam no momento. Segundo informações do IFAL-AL, também foram registrados tiroteio e bombas de gás lacrimogêneo, lançadas pela Polícia Militar.

Saiba mais

O concurso visa o preenchimento de 129 vagas de nível superior, médio e fundamental. São oportunidades para jornada de 40 horas semanais, com salários entre R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33.

As vagas são para os campi de Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, Satuba, Palmeira dos Índios, Maragogi, Penedo, Murici, Piranhas, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.

Quem tem o ensino fundamental concluído se inscreve para as funções de auxiliar em administração, auxiliar de biblioteca e assistente de laboratório.

Os que têm o ensino médio completo optam entre assistente em administração e assistente de alunos. Já os que fizeram ensino técnico, optam pelas áreas de agropecuária, edificações, eletrotécnica e contabilidade.

Por fim, candidatos com ensino superior podem se inscrever para administrador, analista de tecnologia da informação, arquiteto e urbanista, arquivista, assistente social, bibliotecário-documentalista, contador, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, jornalista, médico e psicólogo.

George Corrêa