Avaliações acontecem em São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Cuiabá/MT, Belém/PA, Recife/PE, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS
George Corrêa Publicado em 06/09/2013, às 15h45
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar na manhã deste domingo (8) as provas do concurso que irá completar 200 vagas temporárias de nível superior em diversas carreiras.
Serão questões de língua portuguesa, legislação básica, noções de direito administrativo e constitucional e conhecimentos específicos. A prova objetiva é a única etapa de seleção deste concurso.
Os exames acontecem nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), as mesmas para onde estão lotadas as vagas.
Os locais de prova podem ser conferidos aqui.
5,7 mil inscritos
Ao todo o concurso conta com 5.795 candidatos inscritos. A maior parte deles concorrerá à área de direito no Rio de Janeiro, que registrou 867 inscrições. Na outra ponta da lista também está a área de direito, mas na capital paraense de Belém, com 26 interessados. A distribuição completa está aqui.
Conheça as vagas
As ofertas são para atividades técnicas especializadas de complexidade intelectual e atividades técnicas de suporte, distribuídas pelas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Candidatos aprovados além do número de vagas formarão cadastro reserva.
Há postos para candidatos graduados nas áreas de saúde, informática, direito, administração ou ciências contábeis. Em todos os casos é exigida também experiência mínima de três anos ou pós-graduação, mestrado ou doutorado na área almejada. As remunerações são de R$ 3.800 para atividades técnicas de suporte (administração, saúde, ciências contábeis e direito) e de R$ 6.130 para atividades técnicas especializadas de complexidade intelectual.
Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.