A seleção visa formar cadastro reserva. As avaliações para o cargo de nível médio acontecerão no dia 22 de abril. Consulte os locais de prova e veja o número de inscritos por cidade
Redação Publicado em 19/04/2012, às 14h32
A Fundação Cesgranrio divulgou o número final de inscritos no cargo de técnico do concurso da Caixa Econômica Federal. De acordo com a organizadora, 1.086.513 de candidatos confirmaram participação no processo seletivo. O quantitativo oficial tem apenas um número a menos que o levantamento preliminar divulgado no dia 5 de abril pela assessoria de imprensa da instituição (1.086.514).
Do total de inscrições recebidas, 180.982 foram registradas no Estado de São Paulo, sendo 73.433 somente na capital. A estatística completa com a distribuição por cidades pode ser consultada no anexo desta página.
As provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo, dia 22. Para consultar os horários e os locais das avaliações, clique aqui.
O cargo em disputa exige nível médio completo para remuneração de R$ 1.744.
Além do concurso para técnico bancário novo, o órgão publicou um edital para funções de nível superior (advogado, engenheiro e arquiteto), cujas provas foram realizadas no dia 15 de abril.
Todas as oportunidades oferecidas pela Caixa destinam-se à formação de cadastro reserva.
A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.