Para ser nomeado, aprovado deve ter, além do bacharelado em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática profissional na área jurídica, além de outros requisitos comuns
Redação Publicado em 02/08/2012, às 15h16
A Defensoria Pública do Estado do Paraná convocou os candidatos para as provas objetivas do concurso que vai preencher 197 vagas na carreira de defensor público. Do total de oportunidades, 10 são reservadas aos portadores de deficiência e 20 aos candidatos afrodescendentes.
Com duração de cinco horas, a prova objetiva, primeira etapa da seleção, será composta por 100 questões de direito. A aplicação acontece às 8h30 do próximo domingo (5) na cidade de Curitiba. Os locais das provas podem ser consultados no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) ou nos cartões informativos enviados por e-mail aos candidatos.
O processo seletivo ainda terá as etapas de prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos.
Para ser nomeado, o aprovado deve ter, além do bacharelado em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática profissional na área jurídica, além de outros requisitos comuns. A remuneração do cargo é de R$ 10.684,38.
Mais detalhes podem ser conferidos no edital em anexo.
Renan Abbade/SP