Ministério da Fazenda convoca para provas do dia 21/10

Do total, 322 vagas são para o Distrito Federal e 141 para São Paulo. O candidato deve possuir o nível médio completo e a remuneração é de R$ 2,8 mil

Redação   Publicado em 28/09/2012, às 14h03

O Ministério da Fazenda publicou os locais e horários de realização das provas objetivas para o concurso que visa preencher 463 vagas de técnico administrativo. Elas serão aplicadas no dia 21 de outubro e contarão com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática.

No mesmo dia, também acontece a segunda prova, com questões de conhecimentos específicos, abrangendo conteúdos de direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública. Todas serão aplicadas em Brasília e São Paulo.

De acordo com a organização, mais de 77.339 candidatos realizaram inscrição no concurso, sendo 48.093 para o Distrito Federal, onde há mais ofertas, e 29.246 para São Paulo. A concorrência é de 149 candidatos por vaga no DF e 207 por vaga em SP. As oportunidades reservadas a deficiências serão disputadas por 909 inscritos.

O edital de convocação, assim como as estatísticas completas, podem ser consultados nos arquivos anexos ao lado ou no site da ESAF, organizadora do processo de seleção.

Concurso

Do total de oportunidades, 322 são para o Distrito Federal e 141 para São Paulo. Há reserva de 25 vagas para portadores de deficiência.

Para concorrer, o candidato deve possuir o nível médio completo. A remuneração é de R$ 2.858,82, já inclusas as gratificações.

Atribuições

Execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Fazenda, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.

George Corrêa