O exame será composto 70 questões de conhecimentos jurídicos e 30 de língua portuguesa
Redação Publicado em 25/07/2012, às 12h32
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) está convocando para a prova preambular todos os bacharéis em direitos que se inscreveram para o concurso que anunciou a abertura de 15 vagas de promotor de justiça substituto.
Composto por 70 questões de conhecimentos jurídicos e 30 de língua portuguesa, o exame será realizado no próximo domingo (29), das 14 às 19h30, na Faculdade Porto-Alegrense (FAPA), localizada na avenida Manoel Elias, nº 2.001, em Morro de Santana, Porto Alegre (RS).
Mais informações a respeito da avaliação podem ser encontradas na página 5 do anexo ao lado.
Concurso
O candidato tem que ter formação de nível superior em direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada, até o final do prazo de inscrição definitiva. O salário oferecido é de R$ 17.581,75.
A segunda fase do processo seletivo terá provas discursivas, divididas em quatro grupos, com abordagem sobre direito constitucional, administrativo, municipal, eleitoral, financeiro, tributário, civil, processual civil, registral, de empresa, penal, processual penal, institucional do Ministério Público, ambiental, do consumidor, da criança e do adolescente, do idoso, das pessoas com deficiência e urbanístico.
Os aprovados ingressam na inscrição definitiva, com a entrega dos documentos, exames de saúde física e mental e entrevista, para os candidatos aprovados na fase intermediária. A lista pode ser consultada no edital anexo.
Para encerrar, acontece a fase final, que inclui provas orais, de tribuna e de títulos.
Leandro Cesaroni