27 mil são convocados para prova do MPOG neste domingo

Avaliações acontecem em todas as capitais brasileiras, com língua portuguesa, inglês, gestão de pessoas, direito público, políticas públicas, economia brasileira contemporânea, realidade brasileira e conhecimentos específicos

Redação   Publicado em 14/11/2012, às 10h10

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) realiza, neste domingo (18), as provas do concurso que oferece 825 vagas, sendo 43 para candidatos com deficiência, no cargo de analista técnico de políticas sociais da carreira de desenvolvimento de políticas sociais.

As avaliações acontecem em todas as capitais brasileiras, além do Distrito Federal. Serão duas provas objetivas, aplicadas nos períodos da manhã (conhecimentos básicos) e da tarde (conhecimentos específicos), com questões de língua portuguesa, inglês, gestão de pessoas, direito público, políticas públicas, economia brasileira contemporânea, realidade brasileira e conhecimentos específicos de cada área.

Além destas, os aprovados também realizarão prova discursiva e de títulos. O edital de convocação se encontra anexo ao lado e a consulta aos locais de prova podem ser feitos no site da Esaf, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br.

Participantes

Segundo a Esaf, o processo seletivo conta com exatos 27.000 candidatos inscritos. A carreira com o maior número de interessados é a da área da saúde, com 12.865, um total de 28,5 concorrentes por vaga. Por outro lado, a área de previdência registrou o menor número, com 1.113, portanto 55,6 por colocação disponível.

A distribuição completa, incluindo aquelas para candidatos com deficiência e os respectivos números de candidatos por vaga, estão no arquivo anexo ao lado.

Saiba mais sobre o concurso

Para concorrer, o interessado deve possuir curso superior em qualquer área. As oportunidades estão distribuídas entre assistência social (77), educação (30), gestão social (248), previdência (20) e saúde (450).

A remuneração inicial é composta de vencimento básico, mais gratificação de desempenho de atividades em políticas sociais (GDAPS) (variável) e de vantagem pecuniária individual (VPI), chegando a R$ 5.466,53.


George Corrêa