Divulgados os locais de provas para 839 vagas

A Petrobras divulgou os locais de provas do concurso que visa preencher 839 vagas em cargos de níveis médio e superior em todo o país.

Redação   Publicado em 17/02/2011, às 15h38

A Petrobras divulgou os locais de provas do concurso que visa preencher 839 vagas em cargos de níveis médio e superior em todo o país.

Para obter acesso ao local de prova, clique aqui.

A seleção recebeu um total de 338.635 candidatos inscritos em todo o país, número atualizado e confirmado pela assessoria de imprensa da estatal. O cargo com mais concorrentes é o de administrador júnior em âmbito nacional, com 37.829 inscritos para 20 postos. Confira ao lado a estatística completa.

Provas

A prova objetiva para todos os inscritos será realizada no dia 27 de fevereiro nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES).

Também haverá prova discursiva exclusivamente para o cargo de auditor, e exame de capacitação física para os concorrentes a inspetor de segurança interna, este último somente em Macaé (RJ), Santos (SP) e São José dos Campos (SP).

Fique por dentro

A seleção também formará cadastro reserva para preenchimento de outras vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso, que é de seis meses prorrogável por igual período. A organização é da Fundação Cesgranrio.

São oferecidas 220 vagas para quem possui nível superior, nos seguintes cargos: administrador (20), auditor (6), contador (19), enfermeiro do trabalho (2), engenheiro civil (2), engenheiro de equipamentos nas especialidades de elétrica (2), eletrônica (24), inspeção (9), mecânica (34), terminais e dutos (12), engenheiro de meio ambiente (1), engenheiro de petróleo (17), engenheiro de processamento (8), engenheiro de produção (5), engenheiro de segurança (17), engenheiro de telecomunicações (2), engenheiro naval (4), geofísico/física (3), geofísico/geologia (14), geólogo (11), médico do trabalho (4), profissional de comunicação social/jornalismo (1), profissional de comunicação social/publicidade e propaganda (1) e químico de petróleo (2).

Já para os que possuem o ensino médio e/ou técnico são 618 oportunidades distribuídas da seguinte forma: inspetor de segurança interna (4), técnico ambiental (2), técnico de administração e controle (51), técnico de comercialização e logística (8), técnico de contabilidade (28), técnico de enfermagem do trabalho (1), técnico de exploração de petróleo – geodésia (4), técnico de exploração de petróleo – geologia (18), técnico de inspeção de equipamentos e instalações (24), técnico de logística de transporte nas áreas de controle (26) e operação (4), técnico de manutenção em caldeiraria (29), elétrica (54), eletrônica (10), instrumentação (30) e mecânica (95), técnico de operação (80), técnico de projetos, construção e montagem nos setores de edificações (1), elétrica (11), estruturas navais (3), instrumentação (3) e mecânica (38), técnico de segurança (22), técnico de suprimentos de bens e serviços nas áreas de administração (26), elétrica (8) e mecânica (12), técnico de telecomunicações (11) e técnico químico de petróleo (15).

As vagas estão distribuídas entre os pólos de trabalho nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe, Goiás, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Do total de chances, 12 são reservadas a pessoas com deficiência, em cargos específicos que não oferecem riscos.

Salários e benefícios

Os salários variam de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19. Além desses valores, os aprovados terão direito a benefícios como auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino para filhos; complementação educacional; assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar opcional; PAE - Programa de Assistência Especial (para pessoas com deficiência ou filhos de empregados) e participação nos lucros e/ou resultados.

Douglas Terenciano

Veja também:

Oferta do dia: assinatura semestral Área VIP JC com 75% de desconto

Marinha: concurso tem 1.275 vagas para soldado fuzileiro naval

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.