PGE/SP convoca para prova objetiva de procurador

O exame será composto por 90 questões, que deverão ser respondidas em no máximo quatro horas

Redação   Publicado em 24/08/2012, às 12h00

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) aplicará, no dia 2 de setembro, na capital paulista, a prova objetiva do concurso que visa preencher 105 vagas na função de procurador do Estado.

Esta primeira etapa da seleção será realizada às 8h. Os locais podem ser consultados na convocação em anexo.

Os candidatos deverão solucionar, em no máximo quatro horas, 90 questões sobre direito constitucional, processual civil, civil, administrativo, de pessoal e previdenciário público, ambiental, tributário, do trabalho e processual do trabalho, e financeiro, econômico e empresarial público.

Concurso
O cargo é destinado somente a quem tem o nível superior completo e oferece remuneração inicial de R$ 17.553,60, mais benefícios. Para concorrer, o interessado deve ser bacharel em direito (com registro na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, até a data da posse), ter boa conduta, entre outros requisitos.
 
O processo seletivo contará com duas provas escritas (objetiva e discursiva), prova oral e avaliação de títulos. Todas serão realizadas no município de São Paulo.
 
Leandro Cesaroni

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.