A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional registrou uma concorrência de 311 inscritos por vaga
Redação Publicado em 19/07/2012, às 15h02
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que integra a Advocacia-Geral da União (AGU), aplicará, no próximo domingo (22), as provas objetivas do concurso que visa preencher 70 vagas no cargo de procurador da fazenda nacional de 2ª categoria.
O exame terá início às 13h e deverá ser solucionado em, no máximo, cinco horas. Os locais de prova estão disponíveis para consulta no site da ESAF (para conferir, clique aqui).
A avaliação contará com questões de direito constitucional, tributário, financeiro e econômico, administrativo, internacional público, empresarial, civil, processual civil, penal e processual penal, do trabalho e processual do trabalho e seguridade social.
No total, 21.790 pessoas se inscreveram para o concurso, gerando uma concorrência de 311 candidatos por vaga.
Concurso
Para participar, o candidato deve ser bacharel em direito e ter dois anos de prática forense. Os locais de lotação das vagas serão definidos e publicados até a data de convocação dos aprovados, segundo a organização.
O salário previsto para a função é de R$ 14.970,60, para jornadas de 40 horas semanais.
Os aprovados na prova objetiva passarão, ainda, por prova discursiva (I, II e III), prova oral, prova de títulos e sindicância.
Leandro Cesaroni