Avaliações nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais; alé
George Corrêa Publicado em 02/08/2013, às 15h57
Serão realizadas neste domingo (4), às 14h, as provas objetivas do concurso para preencher 2.369 vagas de soldado (masculino e feminino) na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP).
As avaliações acontecem nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
A prova escrita terá 50 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (20), matemática (15) e conhecimentos gerais (15). Além disso, os candidatos também realizarão prova de redação.
Os aprovados realizarão as próximas etapas do processo seletivo, que englobam prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.
Para consultar os locais de provas e mais informações, basta clicar aqui.
Saiba mais
A remuneração inicial para soldado PM 2ª Classe é de R$ 2.563,28. Para participar da seleção, o candidato deve ter nível médio, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m (homem) e 1,60m (mulher) e ser habilitado a partir da categoria “B”.
De acordo com o governo, o processo seletivo vai reforçar o efetivo da PM e a segurança nas ruas do Estado, por meio da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo. Após aprovados no concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd).
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.