Em 60 questões, serão exigidos de todos os candidatos conhecimentos de língua portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico
O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) está convocando para as provas objetivas todos os candidatos inscritos no concurso que vai preencher 203 oportunidades, além de formar cadastro reserva, nos níveis médio e superior.
Os exames serão aplicados no próximo domingo (15), às 8h e às 13h30. O horário varia de acordo com o cargo escolhido – confira a distribuição na convocação em anexo, publicada no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.
Para conferir os locais onde serão realizadas as provas, clique
aqui.
No total, 119.213 pessoas se inscreveram para a seleção, sendo que 1.026 concorrem às vagas reservadas a portadores de deficiência.
Em 60 questões de múltipla escolha, serão exigidos de todos os candidatos conhecimentos de língua portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico. Alguns cargos ainda contarão com noções de informática, direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. O tempo máximo para a realização da prova será de três horas.
ConcursoQuem concluiu o ensino médio concorre aos cargos de técnico judiciário nas especialidades judiciária e administrativa; programador de computador; suporte técnico; e técnico em enfermagem. Os salários oferecidos são de R$ 2.595,39.
Candidatos com nível superior podem competir pelos postos de analista judiciário nas especialidades judiciária e administrativa; educador físico; assistente social; psicólogo; pedagogo; bibliotecário; fisioterapeuta; nutricionista; analista de sistemas; analista de suporte; odontólogo; cardiologista; clínico geral; ginecologista; neurologista; psiquiatra; reumatologista; traumatologista; oftalmologista; e contador. Quem possui formação superior em direito pode se candidatar a oficial de justiça. A remuneração para estes postos é de R$ 3.452,45.
O concurso é regionalizado por pólos. Os candidatos escolheram entre um dos 15 pólos para concorrer às vagas: Recife, Região Metropolitana I, Região Metropolitana II, Mata Sul I, Mata Sul II, Mata Norte, Agreste Setentrional, Agreste Central I, Agreste Central II, Agreste Meridional, Sertão do Moxotó e Itaparica, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão do Araripe e Sertão do São Francisco.
Leandro Cesaroni
Veja também:
Inajá/PE: divulgado edital com 126 vagas de todos os níveis
Jurema/PE: concurso com 123 vagas está com inscrições abertas
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.