Provas serão aplicadas no próximo domingo

No total, o concurso atraiu 92.884 inscrições.

Redação   Publicado em 08/04/2010, às 15h50

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (PR, RS e SC) divulgou a convocação para a prova objetiva do concurso público que visa preencher 48 oportunidades e formar cadastro reserva para técnico e analista judiciário em diversas áreas para os Estados da região Sul do país.

O exame será realizado no próximo domingo (11), às 8, nas cidades de Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Carazinho, Cruz Alta, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria - Estado do Rio Grande do Sul; Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Mafra – Estado de Santa Catarina; Apucarana, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina e Pato Branco – Estado do Paraná. Os locais serão divulgados nos cartões informativos, que serão enviados aos candidatos por e-mail e disponibilizados no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

O concurso atraiu 92.884 inscrições. O cargo e localidade com maior número de inscritos foi o de técnico judiciário na área administrativa em Porto Alegre, com 10.566 candidatos – confira a estatística completa entre os anexos ao lado.

Concurso

Serão selecionados profissionais de nível médio para as funções de técnico judiciário para as áreas de administração, segurança e transporte, contabilidade, enfermagem, informática e operação de computadores. O salário inicial é de R$ 3.993,09.

Para nível superior há vagas para analista judiciário nas áreas de administração, biblioteconomia, taquigrafia, execução de mandados, entre outras. O salário inicial da carreira é de R$ 6.551,52.

O Estado com maior número de oportunidades é o Rio Grande do Sul, com 30 postos para início imediato, seguido pelo Paraná com 12, sendo as demais para Santa Catarina.

Haverá prova de digitação para técnico judiciário para as áreas de administração e contabilidade. Candidatos a técnico judiciário para informática e operação de computadores terão etapa de estudo de caso. Já os candidatos a técnico judiciário na área de segurança terão prova de capacidade física.

Os candidatos a analista na área de taquigrafia serão avaliados também por meio teste prático. Os concurseiros inscritos para analista para as áreas judiciária e de execução de mandados também realizarão prova de redação.

Leandro Cesaroni

Veja também:

São José/SC: prefeitura abre seleção para 710 vagas temporárias

Compagas/PR: companhia realiza concurso para cadastro reserva

GHS/RS: grupo hospitalar abre inscrições para cadastro reserva