TRT/SP divulga gabarito da prova do concurso para juiz

A carreira de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no Estado de São Paulo, requer bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica

Renan Abbade   Publicado em 24/03/2015, às 14h50

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, divulgou o gabarito das provas objetivas do concurso que vai preencher 115 vagas de juiz substituto, com salário de R$ 23.997,18.

As avaliações, com 100 questões de múltipla escolha, foram aplicadas às 13h do dia 22 de março e as respostas corretas dos exames podem ser conferidas entre os anexos da matéria.

Saiba mais sobre o concurso do TRT2


Além dessas oportunidades, também há 63 postos reservados para candidatos inscritos no processo de remoção instaurado de acordo com a resolução 21/2006 e no concurso público XXXIX, que está em andamento. Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Para participar da seleção é necessário ser bacharelado em direito e possuir, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica.

Seleção


O concurso do Tribunal Regional do Trabalho ainda contará com mais quatro etapas. Na próxima fase, os inscritos farão duas provas escritas, sendo uma discursiva e outra referente a elaboração uma sentença trabalhista.

Os aprovados nas duas primeiras etapas farão a terceira fase da seleção e passarão por uma sindicância da vida pregressa e investigação social, além de serem submetidos a exames de sanidade física, mental e aptidão psicológica.

Quem chegar até a quarta etapa fará uma prova oral e, por fim, na última fase do concurso, haverá uma avaliação de títulos.

A participação em cada uma das etapas dependerá da aprovação do candidato na fase anterior. As provas exigirão conhecimento em áreas como direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo, direito penal, direito processual do trabalho, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito empresarial, direito internacional e comunitário, direito da criança e do adolescente e noções gerais de direito e formação humanística.

Para assumir o cargo, os aprovados terão que participar de Curso de Formação Inicial a ser realizado em Brasília/DF.

A seleção para os magistrados do órgão costuma ser bem rigorosa. Em 2013 o concurso teve mais de cinco mil inscritos, porém apenas 35 juízes foram empossados, apesar de haver muito mais vagas disponíveis.

Para mais detalhes, acesse o site www.trtsp.jus.br.