Candidatos a juiz são convocados para prova discursiva

O exame será realizado no próximo domingo (22), às 9h, na Uninove da Barra Funda

Redação   Publicado em 16/05/2011, às 10h33

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) está convocando para a prova discursiva os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso que visa preencher 193 vagas de juiz substituto.

O exame será realizado no próximo domingo (22), às 9h, na Uninove, situada na rua Deputado Salvador Julianelli, na Barra Funda, em São Paulo.

Em quatro horas de prova, os candidatos responderão questões relativas a Noções Gerais de Direito e Formação Humanística: Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política; além de questões sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Direito Ambiental e Direito Empresarial.

A convocação foi publicada juntamente com o resultado da prova objetiva – confira nos anexos ao lado.

Concurso 

Para concorrer era preciso ser bacharel em direito há, no mínimo, três anos, ter exercido atividade jurídica também pelo período mínimo de três anos (até a data da inscrição definitiva), não registrar antecedentes criminais e ter até 65 anos. O salário é de R$ 19.643,80.

Os candidatos serão selecionados em cinco etapas, compostas de prova objetiva; duas provas escritas; inscrição definitiva, seguida de sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social; prova oral; e, por fim, avaliação de títulos.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas junto ao Disque Vunesp: (11) 3874-6300.

Leandro Cesaroni

Veja também:

SPPrev: inscrições abertas para 156 vagas de nível médio

Oficial e executivo: Vunesp é contratada para concurso da SEE

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.