Total corresponde a uma demanda de 262,11 participantes por vaga disponível. Prova objetiva será dividida em duas, sendo uma com conhecimentos básicos e outra com conhecimentos específicos
George Corrêa Publicado em 03/10/2013, às 14h41
Um total de 68.936 pessoas garantiu a inscrição no concurso realizado pelo Ministério Público da União (MPU), que tem como objetivo o preenchimento de 263 vagas nos postos de técnico e analista judiciário. A seleção prevê também a formação de cadastro reserva.
O total corresponde a uma demanda de 262,11 participantes por vaga disponível. A carreira de analista, na especialidade gestão pública, no Distrito Federal foi a que registrou o maior número de interessados, com 11.803 inscritos. Na outra ponta da lista está a especialidade de medicina de trabalho, com 15 participantes.
As provas objetivas serão realizadas neste domingo (6). Todos os candidatos serão submetidos a duas avaliações, sendo uma com 50 questões de conhecimentos básicos e outra com 70 questões de conhecimentos específicos.
Os exames acontecem em todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. No mesmo dia, os candidatos à analista passarão, ainda, por uma prova discursiva. A distribuição completa dos inscritos pode ser consultada no arquivo anexo ao lado. Já os locais de aplicação das provas estão disponíveis aqui.
Saiba mais
As 35 ofertas de técnico estão distribuídas entre as especialidades de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal. Para ser nomeado, o aprovado deverá comprovar conclusão de curso técnico na área. A remuneração inicial é de R$ 4.575,15.
Já no caso dos analistas são 228 oportunidades nas áreas de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas ou suporte e infraestrutura); com salários de R$ 7.506,54.
Há ofertas no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.