Convocação para provas do Instituto Rio Branco/DF

O exame objetivo para o concurso de diplomata, será neste domingo, 2 de agosto. O certame oferece 30 vagas e os salários chegam a R$ 15 mil

Cintia Amaro   Publicado em 29/07/2015, às 12h10

O Instituto Rio Branco, em Brasília/DF, divulgou os locais de prova e o número total de inscritos no concurso com 30 vagas para a carreira de diplomata
Foram feitas 5.271 inscrições para 22 vagas de ampla concorrência, resultando em 239,59 candidatos/vaga. Já para as 6 vagas destinadas a afrodescendentes, o certame recebeu 671 inscritos, o que resultou em 111,83 candidatos por vaga. E ainda, 61 pessoas portadoras de necessidades especiais concorrem a duas vagas, sendo 30,5 candidatos/vaga.
O local de prova de cada concursando poderá ser consultado AQUI
A avaliação acontecerá neste domingo, 2 de agosto, e constará de 73 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa (14), história do Brasil (6), história mundial (11), política internacional (12), geografia (5), língua inglesa (13), noções de economia (6) e noções de direito e direito internacional público (6). 
O concurso de diplomata contará, ainda, com outras fases: teste escrito de língua portuguesa; e avaliações escritas (história do Brasil, política internacional e geografia, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público) e exame objetivo (língua espanhola e língua francesa).

Saiba mais sobre o concurso de diplomata no Instituto Rio Branco/DF

A carreira de diplomata, exige diploma de graduação em qualquer área, devidamente registrado, desde que seja emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e oferece remuneração inicial de R$ 15.005,26. 
Os aprovados no concurso ingressarão no cargo de diplomata - terceiro secretário. Todos os classificados deverão se matricular no curso de formação do Instituto Rio Branco.