Oportunidades para candidatos de níveis médio e superior.
Redação Publicado em 26/11/2008, às 14h21
A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) de Pernambuco divulgou que foram anuladas as provas escritas de conhecimentos específicos, composta por 15 questões de múltipla escolha, realizadas para os cargos de Analista Ambiental (Engenharia Química/Química Industrial), Analista Ambiental – Laboratório (Engenharia Química/Química Industrial), Técnico Ambiental (Química) e Técnico Ambiental – Laboratório (Química).
A nova prova escrita será aplicada no dia 30 de novembro, exclusivamente, para os candidatos aos cargos especificados acima, em horário e local informados no site www.upenet.com.
Os demais cargos podem conferir nos anexos abaixo o resultado final do concurso que visa preencher 300 oportunidades em diversos municípios do Estado.
As provas de conhecimentos foram aplicadas no Grande Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, no dia 28 de setembro.
A seleção recebeu um total de 13.101 inscrições, sendo que somente em Recife foram 12.466 candidatos inscritos. Confira a concorrência no anexo abaixo.
No edital de abertura está envolvido o cargo de Analista Ambiental, com formação em Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Naturais, Biologia, Geografia, Engenharia Química, Química Industrial, Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Geologia ou Sociologia.
Também exigindo nível superior há o cargo de Analista em Desenvolvimento Organizacional, com formação em Administração, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Psicologia, Relações Públicas, Serviço Social e Tecnologia em Sistema de Gestão Ambiental.
Houve disponibilidade, ainda, na função de Assessor Jurídico, que exigiu dos candidatos diploma, certidão ou declaração, de conclusão de curso de graduação em bacharelado em Direito e registro na OAB.
Para candidatos de nível médio há o cargo de Técnico Ambiental, porém, foi preciso possuir diploma de conclusão de curso técnico em Meio Ambiente, Química, Saneamento, Saneamento Ambiental ou Edificações.
Também aos candidatos de nível médio o órgão disponibilizou vagas na função de Técnico em Desenvolvimento Organizacional, que exigiu diploma de curso técnico em Informática ou Contabilidade, ou, apenas, o certificado de conclusão do 2º grau.
Contando com salários de R$ 2.731,04, para cargos de nível superior e R$ 1.365,52, para os de nível médio, as vagas foram distribuídas entre as cidades de Recife, Nazaré da Mata, Ribeirão, Araripina, Petrolina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Fernando de Noronha, Paulista, Tamandaré, Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá.