Estão inscritos no concurso 95.299 candidatos
Redação Publicado em 31/10/2007, às 10h24
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região divulga convocação para prova prática. O concurso visa preencher 191 vagas aos cargos Analista e Técnico Judiciário. Os exames serão aplicados nos dias 3 e 4 de novembro.
O candidato deve comparecer ao seu local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, munido de documento de identidade (original).
Estão inscritos no concurso 95.299 candidatos.
Concurso
O concurso é destinado ao provimento de 74 vagas distribuídas entre os cargos de Analista Judiciário especializado em Direito, Arquitetura, Biblioteconomia, Contadoria, Engenharia, Informática, Medicina, Odontologia, Psicologia ou Serviço Social. Os candidatos devem possuir o nível superior e o salário é de R$ 4.796,47.
Também serão oferecidas 117 vagas, para candidatos de nível médio, ao cargo de Técnico Judiciário, para atuar nas áreas de Contabilidade, Informática, Operação de Computador e Segurança e Transporte. A remuneração inicial para esta função é de e R$ 2.915,00.
Distribuição das vagas
No estado de São Paulo, serão preenchidas 65 vagas de Analista e 100 de Técnico, na Capital paulista e nos municípios de Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, São Carlos, Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Catanduva, Presidente Prudente, São José dos Campos, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Taubaté, Santos, Registro, Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Assis, Tupã, Ourinhos, Araçatuba, Andradina, Jales, Sorocaba e Avaré.
As 26 vagas reservadas ao estado do Mato Grosso do Sul, sendo 9 para Analista e 17 para Técnico, serão distribuídas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
O Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais, pela Constituição de 1988, com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). Hoje o TRF da Terceira Região é responsável por mais de 50% das ações ajuizadas na Justiça Federal do país.