Tribunal convoca para prova prática de escrevente

Provas serão realizadas no dia 3 d ejulho, somente para os aprovados na primeira etapa do concurso

Redação   Publicado em 16/06/2011, às 13h00

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) convoca os 195 candidatos melhor colocados nas provas objetivas para a realização da prova prática de digitação, que será realizada no dia 3 de julho nas cidades de Campinas e Guarulhos.

O concurso é para o preenchimento de 93 vagas de escrevente técnico judiciário, somente para candidatos com nível médio completo de escolaridade.

Consulte o quadro, com os nomes dos convocados, nos arquivos anexos ao lado.

Concurso

O concurso recebeu 22.308 inscrições, sendo a maioria do sexo feminino, com 13.016 participantes. Os inscritos do sexo masculino somaram 9.292 cadastros.

São 51 vagas para a 44ª Circunscrição Judiciária, nas comarcas de Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel e Foro Distrital de Arujá; e outros 42 postos a serem preenchidos na 8ª Circunscrição Judiciária, nas comarcas de Campinas, Cosmópolis, Valinhos e Paulínia.

O salário inicial disponível no concurso para esses profissionais é de R$ 2.782,60, acrescido de auxílios para alimentação, saúde e transporte, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Atribuições

O escrevente é responsável por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do TJ, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto a legislação pertinente a área de atuação e normas internas.

Da Redação/SP

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.