Provas suspensas por causa das chuvas

O concurso visa o preenchimento de cadastro reserva nas funções de Professor e Auxiliar de Ensino.

Redação   Publicado em 24/11/2008, às 10h06

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, capital de Santa Catarina, por meio da organizadora do concurso, Consulplan, comunicou que as provas que seriam realizadas neste domingo (23) foram suspensas em função dos estragos das chuvas. 

A nova data de realização das provas, a princípio, está prevista para 21 de dezembro, data esta que ainda será confirmada pela Comissão responsável pelo Processo Seletivo.

A medida foi adotada considerando as fortes chuvas que atingiram o Estado durante o fim de semana, notadamente na madrugada de domingo (23), resultando em inúmeras ruas alagadas e desmonoramentos de residências na cidade de Florianópolis. Também, de acordo com informações preliminares, algumas das rodovias de acesso à cidade encontram-se bloqueadas devido a deslizamentos de terra. 

O concurso visa o preenchimento de cadastro reserva nas funções de Professor e Auxiliar de Ensino.

As oportunidades serão para Auxiliares e Professores de diversos níveis. As remunerações variam de acordo com a função e a carga horária pretendida (10, 20, 30 ou 40 horas), podendo chegar a R$ 1.483,52.

Os candidatos poderão concorrer a até duas das seguintes áreas: Educação Infantil, Séries Iniciais, Alfabetização de Jovens e Adultos, Educação Especial, Instrutor da Língua Brasileira de Sinais, Intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Auxiliar de Ensino para Educandos com Deficiência, Ciências, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática e Dança.

O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira envolve uma prova objetiva e texto dissertativo argumentativo e a segunda é a da prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.