Prudenco/SP: edital ainda depende de escolha da banca

O concurso da Prudenco contará com um total de 26 oportunidades, para quem possui 4ª série do ensino fundamental e nível superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 12/07/2016, às 14h51

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), em Presidente Prudente,no interior paulista, a 558 km da capital, ainda está em fase de análise de propostas para escolha da organizadora do seu próximo concurso público. Embora o certame possa ser dado como certo, a definição de quando o edital poderá ser efetivamente publicado somente poderá ocorrer após o término da licitação para escolha da banca.

Ao todo serão oferecidas 26 oportunidades, sendo 25  para quem possui 4ª série do ensino fundamental e uma para nível superior.Os salários somente deverão ser anunciados com a publicação do edital,cuja data somente será definida após a escolha da banca organizadora.

Asopções com necessidade de 4ª série são para as carreiras de eletricista(1 vaga), eletricista de autos (1), encanador (1), marceneiro (1),margarida (3), mecânico de caminhão (1), mecânico de máquinas pesadas(1), motorista (1), tratorista (1), operador de máquinas – rolo deacabamento, rolo vibra (1), operador de máquinas II – retrinho, pácarregadeira (1), operador de máquinas III  - retroescavadeira, niveladora, esteira (1), pedreiro (1), pintor (1), serventede pedreiro (1), serviços gerais – masculino (1), serviços gerais –feminino (1), coletor masculino (1), carpinteiro (1), soldador (1) evarredor (3).

Para quem possui nível superior haverá uma vaga para o cargo de contdor.

Caso sejam mantidas as condições de licitação revogada no começo de 2016, as taxas de inscrição será de R$ 41 para os cargos com necessidade de ensino fundamental e R$ 58 para nível superior.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT).

A empresa

APrudenco é uma empresa de economia mista, vinculada à prefeitura dePresidente Prudente, que tem como objetivo a formulação e implementaçãoda política de limpeza pública urbana do município, garantindo àpopulação o acesso aos serviços de limpeza urbana em condiçõesadequadas. Para isto, utiliza métodos de coleta convencional e seletiva,limpeza de bairros, varrição diurna e noturna, destinação final do lixoem aterro sanitário e programas de conscientização e educação ambientalaplicados em escolas, prédios públicos e empresas privadas.   

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.