Abertas 50 vagas para todos os níveis de até R$ 3.500

Prazo de inscrições segue até o dia 6 de dezembro

Redação   Publicado em 28/11/2011, às 15h39

A Prefeitura de Queluz, cidade localizada a 220km da capital paulista, já inscreve para 50 oportunidades em todos os níveis de escolaridade. Os vencimentos oferecidos variam de R$ 567,64 a R$ 3.500. 
Profissionais com nível fundamental completo podem se candidatar à motorista (2) e tratador de animais (1). As ofertas para nível médio e técnico são de agente da autoridade de transito (2), assistente administrativo (2), auxiliar de atividades recreativas (2), auxiliar de cadastro e tributação (1), encarregado de patrimônio municipal (1), escriturário B (2), instrutor de música (5), monitor de artes plásticas (1), monitor de costura (1), monitor de culinária (1), monitor de informática (5), recepcionista (2) e técnico de segurança do trabalho (1).
Para nível superior, as oportunidades são de advogado (1), assistente administrativo da secretaria de educação (1), assistente social (1), bibliotecário (1), fiscal de meio ambiente (1), fiscal de posturas municipais (1), fiscal de tributos (1), gestor de licitações e contratos (1), nutricionista (1), oficial da procuradoria (1), procurador geral (1), professor de educação física (2), professor de arte (2), professor de história (1), professor de inglês (1), professor de matemática (1), professor de música (1) e psicólogo (1). 
Os interessados podem se candidatar até o dia 6 de dezembro pelo site www.mouramelo.com.br ou, presencialmente, no Centro Cultural Malba Tahan, na Praça Padre Francisco Chagas Lima, 272, Queluz/SP, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Os valores da taxa de participação variam, de acordo com a escolaridade do cargo pretendido, de R$ 22 a R$ 45.
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas na provável data de 18 de dezembro. Concorrentes aos postos de nível superior realizarão, ainda, avaliação de títulos. 
Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da organizadora.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.