PF: veja teste aplicado no último processo seletivo

Provas da seleção que oferece 500 vagas de nível superior em qualquer área estão marcadas para 6 de maio. Confira questões de informática, noções de administração/contabilidade e noções de economia

Redação   Publicado em 20/04/2012, às 12h51

Para ocupar o posto de agente na Polícia Federal é preciso ter nível superior completo em qualquer área e carteira nacional de habilitação (categoria no mínimo B). Atualmente, o órgão promove um concurso para preencher 500 vagas de agente. De acordo com especialistas na área de concursos, resolver provas anteriores é uma ótima forma de testar os conhecimentos. Sendo assim, o JC&E traz questões da seleção que o Cespe/UnB realizou em 2009. As disciplinas desta semana são informática, noções de administração/contabilidade e noções de economia.

Os exames objetivos acontecerão no dia 6 de maio. Clique aqui para conferir o teste – vale ressaltar que cada tópico deve ser julgado como “certo” ou “errado”.

Fique por dentro – Além das provas objetivas, que terão duração de cinco horas, os candidatos passarão pelas fases de exames discursivo, de aptidão física e médico; avaliação psicológica; e curso de formação profissional. O salário pago aos que exercem a carreira, incluindo o vale-alimentação, corresponde a R$ 7.818,33.

Sobre PF - Polícia Federal

A Polícia Federal tem origem em 10 de maio de 1808, quando a Intendência-Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil foi criada, por D. João VI. O órgão tinha as mesmas atribuições que tinha em Portugal. Com o decreto 6.378, de 28 de março de 1944, a antiga Polícia Civil do Distrito Federal, que funcionava no Rio de Janeiro, no governo de Getúlio Vargas, foi transformada em Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP), subordinado ao Ministério da Justiça e Negócio Interiores. Posteriormente, em 13 de junho de 1946, com o decreto-lei 9.353, foi atribuída competência ao DFSP, em todo território nacional, para serviços de polícia marítima, área de fronteiras e apurações de diversas infrações penais.