Exército altera edital e reabre prazo para bioquímica

Após decisão judicial, o Exército passou a aceitar inscrições de biomédicos para farmácia/bioquímica

Redação   Publicado em 30/08/2012, às 11h04

Devido a uma decisão judicial, o Exército vai reabrir o período de inscrições para a área de farmácia/bioquímica, abrangida no concurso de admissão para matrícula no curso de formação de oficiais do quadro complementar e do serviço de saúde de 2013, com oportunidades nas áreas de farmácia e odontologia.

A reabertura do prazo se deu por conta de uma retificação que o Exército teve que fazer no edital, permitindo que profissionais com formação em biomedicina e habilidades em análises clínicas também possam ocupar vagas na área de farmácia/bioquímica.

Os interessados nas ofertas para esta função poderão se candidatar a partir das 10h desta sexta-feira (31), até as 16h de 10 de setembro, por meio do site da Escola de Formação Complementar do Exército (www.esfcex.ensino.eb.br), que vem organizando e promovendo a seleção. A taxa de inscrição é de R$ 110.

Participação
Para se inscrever é preciso ter nível superior, registro no conselho de classe, idade máxima de 36 anos e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. A remuneração não foi divulgada.

O processo seletivo será composto por exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A primeira etapa está prevista para o dia 30 de setembro, das 9 às 13h.

Leandro Cesaroni