Inscrições são reabertas para isenção de taxa

Somente candidatos hipossuficientes podem fazer a solitação, até o próximo domingo (18)

Redação   Publicado em 14/03/2012, às 10h27

A Caixa Econômica Federal reabriu as inscrições para os candidatos que se enquadram no perfil para solicitar a isenção total da taxa de participação no concurso que vai formar cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior.
De acordo a Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção, “em cumprimento à ordem judicial, permanecerão abertas as inscrições, exclusivamente, aos candidatos hiposuficientes, sendo obrigatória a indicação do Número de Identificação Social - NIS, junto ao Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS (...) Não serão aceitas inscrições para candidatos pagantes.”
As inscrições serão recebidas até as 18h do próximo domingo, 18 de março, pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Inicialmente, a organizadora informou que as solicitações poderiam ser feitas até 31 de março, mas a informação foi corrigida dois dias depois.

OfertasNo nível médio, as oportunidades são para técnico bancário novo, da carreira administrativa. O salário proposto é de R$ 1.744 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Profissionais com formação superior se inscrevem para as carreiras de advogado, arquiteto e engenheiro nas áreas agronômica, civil, elétrica e mecânica. A remuneração para essas funções é de R$ 7.734, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Os aprovados ainda contarão com as seguintes vantagens: participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; e auxílio cesta/alimentação.
Vale destacar que estão asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos de 2010, até o término de suas vigências. Para técnico bancário novo, os prazos são: 13 de junho (RJ e SP) e 28 de junho (demais Estados). No caso dos cargos de nível superior, o limite é 29 de junho.
A seleção contará com as etapas de provas objetivas; provas de redação (médio) e discursivas (superior); avaliação de títulos (superior); e exames médicos admissionais.
Com duração de quatro horas, as avaliações objetivas estão previstas para serem realizadas nos dias 15 (superior) e 22 de abril (médio).
Mais detalhes podem ser obtidos nos arquivos anexados ao lado.
Atualizada às 17h05 do dia 16 de março
Renan Abbade/SP

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.