A reabertura do período de inscrições forçou o órgão a atualizar todo o cronograma do concurso.
Redação Publicado em 26/10/2009, às 09h56
A Polícia Militar de Pernambuco divulgou um comunicado informando que não será mais exigido o exame de HIV no concurso que oferece 2.100 vagas de soldado.
Com a mudança no regimento do processo seletivo foram reabertas as inscrições, que poderão ser realizadas até amanhã (27), no site da Universidade de Pernambuco (www.upenet.com.br).
A reabertura do período de inscrições forçou o órgão a atualizar todo o cronograma do concurso – confira no anexo ao lado como ficou.
Sobre o concurso:
As oportunidades exigem nível médio, Carteira Nacional de Habilitação e idade entre 18 e 28 anos. Além disso, é necessário possuir altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.
Vale ressaltar que os salários para a carreira não foram divulgados no edital, mas a expectativa é que gire em torno de R$ 1,2 mil.
A avaliação dos concorrentes será feita por meio das seguintes fases: exame de conhecimentos, exames de aptidão física, exames médicos e avaliação psicológica.
Os aprovados em todas as fases anteriores participarão do curso de formação profissional. Durante o curso o candidato receberá uma bolsa auxílio no valor mensal de R$ 970,42.