Programa terá 120 horas de duração, com aulas ministradas em dias úteis, sábados, domingos e feriados
Redação Publicado em 23/11/2007, às 12h59
O Tribunal de Contas da União divulga a relação dos candidatos com as matrículas homologadas para o Programa de Formação que será realizado em Brasília, com 120 horas de duração e aulas ministradas nos dias úteis incluindo sábados, domingos e feriados, em turnos oportunos.
Durante o período, os novos servidores receberão auxílio financeiro, exceto em relação às despesas de alojamento, alimentação e transporte.
A finalidade do concurso é preencher 139 vagas destinadas aos cargos de Controle Externo na especialidade Técnica Administrativa, que exige o ensino médio; e Analista de Controle Externo nas especialidades de Auditoria Governamental, Auditoria de Tecnologia da Informação, Auditoria de Obras Públicas, Comunicação Social, Educação Corporativa, Relações Internacionais, Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Tecnologia da Informação, que exige o ensino superior. Do total de vagas ofertadas, oito estão reservadas a candidatos portadores de deficiência. Os salários iniciais são de R$ 5.600,06 para Técnico e R$ 9.144,04 para Analista.
O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.