Relações Exteriores espera aval para abrir concurso

Carreira é destinada aos candidatos que possuem formação superior completo. A remuneração atual corresponde ao valor de R$ 15.005,26

Camila de Lira   Publicado em 17/04/2015, às 12h52

OMinistério das Relações Exteriores segue esperando o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abrir um novo concurso para o cargo de diplomata.

A expectativa é que o concurso seja aberto ainda no primeiro semestre, uma vez que esse processo seletivo sempre ocorre nesse período. Segundo fontes do Itamaraty, a autorização ainda não chegou, mas o concurso vai acontecer, já que ele faz parte da história do Ministério das Relações Exteriores, desde 1945, quando o Instituto Rio Branco foi criado, o concurso para diplomadas sempre foi feito.


Prepare-se para o concurso do CESPE/UnB

Provas Online para CESPE/UnBVídeoaulas para CESPE/UnB
Para concorrer à colocação, os candidatos devem ter diploma de ensino superior completo, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial para o cargo é de R$ 15.005,26.

Concurso anterior – Foi lançado, em fevereiro deste ano, um processo seletivo com 18 ofertas para o emprego de diplomata. A organização do certame ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

A seleção teve três fases, sendo elas: prova objetiva com questões sobre língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público; teste escrito de língua portuguesa; e avaliações escritas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, e prova objetiva de língua espanhola e língua francesa.
* Matéria atualizada em 17 de abril de 2015