Os candidatos estão convocados para a prova discursiva.
Redação Publicado em 25/09/2009, às 11h13
O Banco Central (Bacen) divulgou, no Diário Oficial da União de hoje, o resultado da prova objetiva do concurso que oferece 20 vagas de procurador.
Confira, nos anexos ao lado, todas as pontuações.
Os candidatos estão convocados para a prova discursiva, que será aplicada nos dias 10 e 11 de outubro, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
De acordo com a organizadora do concurso, Cespe/UnB, o número total de candidatos inscritos chegou a 7.593.
Concurso
As oportunidades são distribuídas entre o Distrito Federal (12) e as capitais dos estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (2), Rio Grande do Sul (1) e Paraná (2). Há reserva de 5% do total de vagas para candidatos portadores de deficiência física.
Foi exigido dos candidatos ter concluído o curso superior em direito, ter registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e não possuir antecedentes criminais. O salário inicial de R$ 14.549,53.
O concurso terá duas etapas. Na primeira, serão aplicadas provas objetiva, discursivas, oral e avaliação de títulos. A segunda será curso de formação, com caráter eliminatório.
Veja também:
Receita Federal: abertas 450 vagas de auditor fiscal
Receita Federal: estude para o concurso mais esperado do ano
Criado pela lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, o Banco Central do Brasil (Bacen) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. Entre as suas atividades principais destacam-se: a condução das políticas monetária, cambial, de crédito, e de relações financeiras com o exterior; a regulação e a supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); e a administração do sistema de pagamentos e do meio circulante. O Banco Central atua também como Secretaria-Executiva do Conselho Monetário Nacional (CMN) e torna públicas as resoluções do CMN. A sede do Bacen fica em Brasília e as unidades do banco estão localizadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).