CPOS divulga resultado do concurso de 17 vagas

Recursos contra as pontuações serão recebidos até esta sexta-feira (29), via internet

Redação   Publicado em 28/06/2012, às 12h29

A Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) publicou, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o resultado do concurso que visa o provimento de 17 vagas de níveis médio, técnico e superior – duas delas são reservadas a portadores de deficiência.
A classificação dos aprovados pode ser consultada no anexo ao lado.
Quem quiser, pode entrar com recurso contra o resultado. Eles serão aceitos até esta sexta-feira (29), no site do Instituto Cetro (www.cetroconcursos.org.br), organizador da seleção.
Na publicação, a CPOS aproveitou ainda para informar que todos os recursos contra os gabaritos das provas foram indeferidos.
VagasCandidatos com o ensino médio/técnico completo puderam se inscrever para projetista (2), técnico de obras (7) e técnico em topografia (1). Já os profissionais com formação superior em engenharia civil e registro no CREA tiveram como opção a carreira de engenheiro civil (7).
As vagas reservadas para os deficientes são nos postos de projetista (1), técnico de obras (1) e engenheiro civil (1).
As remunerações são de R$ 2.116,29 (médio/técnico) e R$ 3.827,78 (superior) para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
AtribuiçõesEngenheiro civil –  planejamento de empreendimento; uso do software MS Project – versão 2003 ou superior; vistoria de obras para a elaboração de proposta; levantamento de quantitativos em projetos civis; elaboração de propostas de gerenciamento; preparação de elementos técnicos de licitação (caderno de encargos, memorial descritivo, planilha de preços e quantitativos); elaboração de orçamentos; composição de preços e cotação de materiais; fiscalização de obras civis; execução de medição de serviços; redação de minutas de ofícios; elaboração de termos aditivos de contrato, de relatórios de acompanhamento, de termos de recebimento de obras e de laudos técnicos.
Projetista – analisar e desenvolver os projetos da companhia no software Autocad - versão 2012; acompanhar e auxiliar também os projetos desenvolvidos por terceiros, assegurando a qualidade dos trabalhos e o cronograma das atividades a serem desenvolvidas; elaborar projetos e desenhos de edifícios, de arquitetura, elétrica, hidráulica, drenagem e urbanismo que permitam e possibilitem a compreensão das obras a serem executadas.
Técnico de obras –  elaborar, desenvolver e fiscalizar o cumprimento de projetos de obras no software Autocad - versão 2012; fiscalizar o cumprimento e cronograma de obras de engenharia e arquitetura, instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado, automação e estrutura; fazer levantamento de dados e equipamentos para a elaboração de planilhas de obras; aferir medições, relatórios e solicitações de adiantamentos, bem como efetuando vistorias periódicas nas obras, a fim de assegurar a observância do projeto inicial.
Técnico em topografia – analisar o levantamento da superfície de terrenos, mapas, plantas, estudando-os e calculando as medições efetuadas, preparando esquemas de levantamentos topográficos, planimétricos e altimétricos, por meio de geodésia e topografia por satélite, com o sistema GPS e software Leica Geo Office Combined e software Posição – versão 2003; elaborar e avaliar projetos de terraplenagem no software Autocad – versão 2012, coordenando e executando os levantamentos da área demarcada, avaliando as diferenças entre os pontos, altitudes e distâncias, elaborando esboços, plantas e relatórios técnicos sobre os traçados a serem feitos, determinando o balizamento, a colocação de estacas, indicando as referências de nível, marcas de locação, efetuando locação e cadastramento de obras de construção civil e atividades afins, zelando pela manutenção e guarda dos instrumentos.
Leandro Cesaroni