Saiu o resultado final para 4.250 agentes de pesquisa

Os aprovados serão contratados temporariamente e realizarão pesquisas econômicas e sócio-demográficas para o instituto

Redação   Publicado em 16/12/2011, às 12h56

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou o resultado final do concurso para preenchimento de 4.250 vagas de agente de pesquisas e mapeamento em todo o Brasil.
A classificação e as pontuações saíram no site da Consulplan, organizadora do concurso, e podem ser consultadas no anexo ao lado.
Os aprovados serão contratados temporariamente e realizarão pesquisas econômicas e sócio-demográficas para o instituto. Há oportunidades para todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal, sendo que a maior disponibilidade está no Estado de São Paulo: 557 vagas. ConcursoAs funções exigem formação no ensino médio e contam com remuneração mensal no valor de R$ 850, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os serviços serão prestados por, no máximo, dois anos. Entre as atribuições, o candidato irá visitar domicílios e estabelecimentos para fazer a coleta de dados estatísticos; realizar entrevistas; dar suporte à atualização de levantamentos geográficos; entre outras.
Leandro Cesaroni

Veja também:

INSS: divulgado edital com 1.875 ofertas em todo o país

Correios: câmara pede abertura de novo concurso em seis meses

Sobre IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais