No total, 1.051,582 pessoas se inscreveram para a seleção.
Redação Publicado em 01/07/2010, às 09h48
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou, através da Fundação Cesgranrio, o resultado final do concurso que visa ao preenchimento de 191.972 vagas de recenseador em todo o país.
Clique aqui para fazer a consulta direta das pontuações no site da organizadora.
O exame objetivo foi aplicado no dia 30 de maio e contou com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Para ver os cadernos de prova, clique aqui.
No total, 1.051,582 pessoas se inscreveram para a seleção. O Estado que recebeu o maior número de inscrições foi São Paulo, com 158.776 inscritos, no entanto, é o Estado com a menor concorrência (3,64 candidatos por vaga), por ter o maior número de vagas (43.634).
Concurso
Foi exigido dos candidatos ter nível fundamental completo. Os aprovados serão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segundo a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.
A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.
Outras informações poderão ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, entre as 9h e 17h, segundo o horário de Brasília/DF, pelo telefone: 0800 701 2028, ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.
Leandro Cesaroni
Veja também:
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais